terça-feira, 21 de novembro de 2023

Concerto de piano em Lambari

 

Na sexta-feira (24/11), 19h30, o teatro do Vagão 98 receberá jovens talentos do piano sul mineiro para um concerto emocionante. A entrada é franca!  

 Isabela Reis, Sophia Rosa e José Luis T. Bueno  tocarão um repertório de grandes clássicos do piano, com mediação e apresentação do professor Francis Vilela.

Os três jovens pianistas foram vencedores do 11º Concurso de Piano Central Joias e Relógios de Varginha.     O referido Concurso de Piano  mobiliza todos os anos cerca de 50 pianistas da região, egressos dos conservatórios públicos e das escolas de música particulares, dos quais seis são premiados, nas categorias iniciante e intermediário-avançado.

 O Sul de Minas é berço de nomes do piano mundial como Nelson Freire (1944-2021), nascido em Boa Esperança, e de seu primeiro professor, o maestro Cecílio Fernandes; e é também uma região com tradição de grandes concursos de piano. 

O concerto integra a programação do 6º aniversário de instituição da Fundação Cultural Vagão 98, que começou no último domingo, com os eventos do Dia da Consciência Negra.

O teatro do Vagão 98, está localizado na Praça Vivaldi Leite Ribeiro, 98 em Lambari.