sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

O Cinema de Guerrilha resiste!

 Imagens: Estevam Avellar

Em cerca de cinco meses dirigimos dois curtas metragens e já estamos com outra produção engatilhada para fevereiro ou março.
Cicatrizes filmado em setembro e finalizado em dezembro é um drama baseado no texto de teatro estático de Fernando Pessoa.
Um texto denso que explorou a dramaticidade das atrizes protagonistas e contou com uma excepcional equipe, além do importante apoio da Prefeitura da cidade da Campanha.
Esse Filme é uma Merda filmado, agora em janeiro,  todo nas dependências da Fundação Cultural Vagão 98, em Lambari é uma comédia dramática com uma boa pitada de crítica social e teve a importante parceria com a Marginália Filmes, além do fundamental o apoio da Fundação Vagão 98.
Os dois filmes com diferentes propostas nos levou a a lembrar de uma frase de Millor Fernandes que se intitulava um escritor sem estilo e sem querer fazer a comparação, realizo mais um filme sem qualquer semelhança com o estilo do anterior.
Importante salientar a parceria com a Marginalia Filmes, um grupo de jovens com talento imensurável, que me faz acreditar cada vez mais que a arte, principalmente o cinema, não morrerá. 
Na verdade, é muito bom trabalhar com os jovens, aprendo muito com eles e acredito que lhes passe também alguma coisa de útil.
Li certa vez uma citação, não me lembro o autor, que dizia que a cada manhã ao acordar espantava o velho que a idade lhe tentava impor. Pois é, sábias palavras!