quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Um abraço pela democracia

Imagem:  Reprodução

Presidente Lula e autoridades descem rampa do Palácio do Planalto

 Ao meio dia desta quarta (8), o presidente Lula, acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva, do vice-presidente, Geraldo Alckmin, de autoridades e de convidados, desceu a rampa da Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), em movimento simbólico de apoio à democracia — exatamente dois anos após o atentado golpista de 8 de janeiro de 2023 , quando cerca de quatro mil bolsonaristas invadiram o local e vandalizaram o Palácio do Planalto. 

A cerimônia aberta, chamada "Abraço à Democracia", contou também com a presença da população, que saudou Lula e as autoridades durante a caminhada.

O ato em defesa da democracia ocorre logo após a cerimônia que reintegrou oficialmente as obras vandalizadas pelos bolsonaristas durante a invasão do Palácio, um total de 21 itens restaurados ao longo dos últimos meses. 

"Eu quero ver se a gente consegue transformar 2025 em um ano de defesa da democracia, para fazer nossa juventude aprender o que é a democracia, para ela saber o valor da democracia", disse o presidente