Imagem: Reprodução
O deputado Paulo Ramos (PDT-RJ), um dos deputados do PDT que contrariou a orientação partidária e decidiu acompanhar a oposição no voto contrário à PEC dos Precatórios, criticou a reação do ex-ministro Ciro Gomes após o partido orientar voto favorável ao projeto. Para Ramos, Ciro já sabia da articulação feita com Arthur Lira para aprovar a proposta defendida pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro Paulo Guedes .
“Não acredito que eles não tenham conversado com o Ciro Gomes, porque se eles fizeram isso é muito mais condenável”, afirmou Ramos à coluna Painel, da Folha.
O deputado comentou sobre a reunião de bancada que foi feita pouco antes da votação e disse que parecia que “tudo estava articulado com o Ciro e com a cúpula do partido”.
O parlamentar destacou que a bancada do Ceará participou da articulação com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e que isso dava um indicativo de que Ciro sabia o que estava ocorrendo.
A reação de Ciro de suspender a pré-candidatura pela legenda parece, dessa maneira, apenas um jogo de cena para ficar bem com o eleitorado. PURO TEATRO.
Outra hipótese é estar buscando uma saída honrosa da disputa presidencial já que as pesquisas indicam uma derrota acachapante de sua candidatura.