domingo, 13 de março de 2016
Manifestações do dia 13: Não fui.
Não acredito na inocência do Lula, não vejo qualquer competência na Dilma e considero o PT um partido cheio de corruptos e corporativistas, mas não fui para a rua e jamais irei se for para estar ao lado de pessoas que se afinam com pautas de direita.
Essas pessoas não estão preocupadas com a corrupção e sim pretendem restringir direitos conquistados. Distorcem fatos históricos, criam fatos midiáticos e a única preocupação é tomar o poder..
Se esse protesto é contra a corrupção por que não escuto gritos contra Fernando Henrique, Serra e outros tucanos? Se fosse contra a corrupção não seria o Aécio Neves um dos líderes. Se fosse contra a corrupção seria também contra Eduardo Cunha, Renan Calheiros, etc...
A corrupção não é novidade.
Há séculos a corrupção vem proliferando no Brasil, é só ver a falta de saneamento básico, pavimentação, saúde e educação. Nunca existe verba.
Enchentes acontecem todos os anos, por que não as evitam?
Acredito que muitos que vão as ruas protestar contra a corrupção, vão imbuídos das melhores intenções, porém é duro ver ao lados dessas, figuras como Bolsonaro ou Marco Feliciano.
Faixas pedindo volta dos militares prova que desconhecem a história deste País. Impressionante o número de pessoas com a camisa amarela da CBF, uma das instituições mais corruptas do Brasil.
Tirar a Dilma e colocar o Temer resolve alguma coisa?
Não fui para a rua, pois não vi nenhuma proposta de reforma política, de renúncia coletiva, de mudança do sistema de governo, o fim do voto de legenda, o apoio a candidatura avulsa, enfim, não existem propostas a não ser o de derrubar a Dilma e prender o Lula.
Muito bem, vamos prender o Lula, derrubar a Dilma e aí?
Livraremos o país dos corruptos do PT e o entregaremos aos corruptos do PSDB, PMDB entre outros.
É isso?
Precisamos de mudanças e essa mudança se faz através do voto com consciência, do estudo, de cobrança das promessas dos políticos.
Proteste. Mas veja bem quem está protestando ao seu lado.