quinta-feira, 10 de março de 2016
Delação de Delcídio atinge Aécio Neves.
A delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que estaria sendo negociada com a força tarefa da Operação Lava Jato, mas que ainda não foi homologada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, atinge, além do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves (na foto com um amigo). As informações são dos jornais O Globo e Folha de S.Paulo.
É a quinta vez em que ele é citado em depoimentos da Lava Jato, as outras tendo ocorrido nos depoimentos do doleiro Alberto Youssef; de um de seus entregadores de dinheiro, Carlos Alexandre de Souza Rocha, o "Ceará" (ambos casos arquivos); do lobista Fernando Moura, ligado ao PT; e do ex-deputado do PP Pedro Corrêa.
Há poucos detalhes a respeito da suposta citação a Aécio. A Folha diz que "pessoas próximas à investigação" confirmaram a presença de Aécio na delação, mas não especifica em que situação. O Globo, por sua vez, diz que a citação "diz respeito à atuação do tucano numa Comissão Parlamentar de Inquérito, cujo detalhamento continua em sigilo".