terça-feira, 25 de novembro de 2014
Desrespeito com a população
Perdendo uma excelente oportunidade de realizar uma festa folclórica com ternos de congada de diversos municípios se apresentando em Cambuquira o prefeito kaka prefere dar prioridade a shows de gosto duvidoso e abusando da altura como se obrigasse toda a população a ouvir a porcaria emitida pelos pseudos músicos.
Não tenho nada contra o gosto(?) musical do prefeito kaka mas meu ouvido não é pinico e acredito que as crianças recém nascidas, os idosos, os pacientes internados no hospital e a grande maioria da população da cidade não ficou satisfeita em ouvir a barulheira patrocinada pela prefeitura.
E qual a necessidade daqueles fogos de artifício na madrugada? Pura ignorância daquele que não tem um mínimo de educação e respeito com o próximo.
Na verdade, ao invés de promover tantas cacadas deveria aprender a administrar regularizando as contas do município e, principalmente, colocando água nas residências, como afirmou por várias vezes que faria.
É bom lembrar também que quem paga o salário do prefeito é o povo, portanto é a ele ( o povo ) que o prefeito tem respeitar e não agir como proprietário da cidade e fazer o que bem entender.
Para encerrar transcrevo o teor do artigo 43, do Decreto-Lei nº 3688/1941 (Lei das Contravenções Penais), ainda em vigor:
Art. 42. Perturbar alguém o trabalho ou o sossego alheios:
I – com gritaria ou algazarra;
II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda
Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses.