sexta-feira, 14 de junho de 2013

Democracia é o que queremos.

Ontem, indignado pelo ocorrido em São Paulo postei no Facebook um texto tentando mostrar o que estava sentido. Texto este compartilhado pelo companheiro Plínio de Arruda Sampaio em sua página "Plínio Comenta", também no Facebook e para minha surpresa o referido texto, até agora, obteve cerca de 350 "curtidas". É muito bom ver que ainda existam combatentes pela democracia neste País. A seguir transcrevo meu texto: Costumo adicionar postagens bem humoradas todas as noite no Face, mas hoje os acontecimentos em São Paulo me fizeram retornar à minha juventude, em 1968, quando enfrentei as mesmas bombas, porém as balas eram verdadeiras e não de borracha. Companheiros, vários, foram “desaparecidos” nos porões da ditadura apenas por lutarem por seus direitos e o que ocorreu hoje me trouxe o temor da volta ao autoritarismo. As palavras dos petistas, prefeito de São Paulo e ministro da Justiça me deixaram mais apreensivo. Será? Será que minha luta pela democracia e para que esses cidadãos chegassem ao poder foi em vão? A prisão, as torturas, o exílio, a luta pelas diretas, nada valeu a pena? Estou solidário com a população pois sei que a luta não é só pelo reajuste da tarifa dos transportes e sim pela saúde, pela educação, pela segurança, contra a impunidade, contra a corrupção, contra a fome e a miséria. Enfim, por um Brasil que sempre sonhamos. Vamos às ruas. A luta continua"