sexta-feira, 14 de agosto de 2009
TRE JULGA IMPROCEDENTE PROCESSO ELEITORAL CONTRA EDUARDO CORUJINHA
Na tarde dessa quinta-feira, 13 de agosto de 2009, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), julgou improcedente, por unanimidade, o processo movido pela coligação do candidato Antonio Silva, durante as eleições 2008 em Varginha, contra o então candidato e hoje prefeito, Eduardo Carvalho “Corujinha”.
Esta foi a segunda vez que o processo foi julgado improcedente. Já em setembro de 2008, quando a Coligação de Antônio Silva pediu a cassação do candidato Eduardo Carvalho, o Juiz Eleitoral de Varginha entendeu que seria cabível apenas e tão somente uma multa.
Compreendendo que nem a multa era justificável, a assessoria jurídica da campanha de Eduardo Corujinha entrou com recurso no TRE e entendendo não haver nenhuma irregularidade no evento ocorrido na SEMEL, que motivou o processo, o TRE julgou totalmente improcedente o recurso interposto pela coligação do candidato Antônio Silva e cancelou a multa.
Para a presidente do Diretório Municipal do PT em Varginha, Paula Andréa Direne Ribeiro, em nenhum momento pairou sequer dúvida de que esta seria a decisão. ”Nós estávamos certos da decisão favorável ao Eduardo Corujinha e ao PT. A campanha política sempre é um momento desgastante, porque alguns candidatos lançam mão de todo tipo de recurso para vencer uma eleição. A campanha de 2008 não foi diferente e a população pode perceber que vários e velhos poderes políticos uniram-se para tentar impedir que o PT continuasse governando a cidade. A democracia permite que isso aconteça mas também mostra, como mostrou, que a resposta do povo é revelada nas urnas.
Envolver-se em política é tarefe árdua, principalmente para os bem intencionados, mas neste momento gostaria de deixar aqui registrada uma frase de Cirilo de Alexandria, que li certa vez e que me marcou profundamente: "Toda a nossa vida é uma primavera, porque temos em nós a verdade que não envelhece e essa verdade anima toda a nossa caminhada." acrescentou a presidente do PT em Varginha Paula Andréa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário