segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Foro de SP leva convocatária do FSM a encontro de partidos comunistas



Leia abaixo documento do Foro de São Paulo que será distribuído no 10º Encontro dos Partidos Comunistas Operários, incentivando-os a participar do Fórum Social Mundial de Belém (PA) no início de 2009.
O encontro comunista acontece entre os próximos dias 21 e 23 em São Paulo

Aos participantes do10º Encontro dos Partidos Comunistas e OperáriosDe 27 de janeiro a 1º de fevereiro de 2009, acontecerá na cidade de Belém (estado do Pará, Brasil, região amazônica) mais uma edição do Fórum Social Mundial.
Este Fórum Social Mundial acontecerá numa conjuntura marcada pela crise do capitalismo e pelo debate de alternativas. Acontecerá na América Latina, região na qual a esquerda política e social tem obtido avanços. E acontecerá na região amazônica, espaço de embates cujo desfecho será fundamental para a sobrevivência da humanidade.
Por tudo isto, o Foro de São Paulo, organização criada em 1990 e que reúne um grande número de partidos latino-americanos progressistas e de esquerda, está incentivando os seus partidos membros, bem como os partidos amigos, a enviar participantes ao Fórum Social Mundial.
Estar presente no Fórum Social Mundial, promover e participar de suas atividades, fortalecer o Fórum Parlamentar Mundial e o Foro de Autoridades Locais, intercambiar pontos de vista e apresentar a posição dos partidos de esquerda e progressistas: este é o sentido da resolução aprovada pelo XIV Encontro do Foro de São Paulo, realizado em Montevidéu (Uruguai), em maio de 2008.
O Grupo de Trabalho do Foro de São Paulo estende esta convocatória, aos participantes do 10º Encontro de Partidos Comunistas e Operários.
Foro de São PauloGrupo de Trabalho, Secretaria Executiva

Nenhum comentário: