segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Estudante cria produto que remove agrotóxicos dos alimentos

Imagem: Reprodução 


A recém-formada em Gestão de Negócios e Inovação da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Sebrae Taynara Alves desenvolveu uma solução líquida para lavar vegetais e frutas, que remove os agrotóxicos dos alimentos. A ideia foi modelada durante as aulas e apresentada como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Segundo a estudante, o diferencial do produto, batizado de “Puro e Bom”, é que ele permite uma limpeza profunda, capaz de remover até 85% dos metais pesados e substâncias químicas de agrotóxicos, que podem ser prejudiciais à saúde.

E logo o ‘Puro e Bom’ vai deixar de ser algo revolucionário, para passar a ser de uso comum, pois Taynara tem recebido muito apoios, financeiros e educacionais, para produzir e vender com qualidade. Ela já participou do programa de aceleração da ONG Artemisia, o Lab Alimentação, foi selecionada pela Start Ambev, onde recebeu o aporte de R$ 50 mil para investir no projeto e ganhou uma mentoria prevista para começar na segunda quinzena de novembro e ainda vai participar do Vai Tech, um programa de aceleração da Prefeitura de São Paulo, que orienta os participantes sobre como viabilizar os projetos no mercado.