quinta-feira, 14 de junho de 2012

Editorial do jornal de Cambuquira

O editorial do jornal Encontro que circula hoje faz duras críticas a minha pessoa, afirmando que o que publiquei no Facebook e em meu blog, era dirigido a mim mesmo, já que eu era Secretário de Cultura e estava conivente com o que ocorria. Me parece que meu amigo Sylvio Brito faltou a aula de jornalismo investigativo, já que não se informou do que ocorria. Vamos lá: BIBLIOTECA. Fui contra a transferência da biblioteca para a rodoviária e por algumas vezes minhas conversas com o prefeito saíram do limite da educação. Fiz todas as pressões possíveis até que o prefeito foi convencido, não por mim, mas pela opinião pública em voltar a biblioteca ao seu antigo local. Pela ideia do prefeito e de alguns "colaboradores" ali seria transformado em praça de alimentação. Até entendo o descaso com a biblioteca, pois quem nunca leu um livro não pode dar valor ao acervo cultural ali existente. FESTAS: Pois é, como Secretário de Cultura realmente deveria estar à frente das festas, mas o Sr. prefeito, democraticamente, sempre passou por cima da Secretaria de Cultura e da Gerência de Turismo. Tudo era resolvido no Gabinete e eu nem era convidado a participar das conversas. Mas entendo sua posição, caro jornalista. O cão, vira-lata ou de raça, sempre abana o rabo para quem lhe alimenta!