quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Em visita em Varginha, Dilma reforça apoio ao Hélio


Milhares de pessoas acompanharam a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, em visita à Varginha, ontem. No local, ela reforçou a importância da eleição de Hélio Costa (PMDB), um governador de Minas para trabalhar em sintonia com ela. "É importante a parceria do governo federal com o governo de Minas. Votem Hélio Costa governador e Patrus vice. Podem ter certeza, vamos seguir na trilha que o presidente Lula abriu, que é a trilha do emprego, é a trilha do Brasil de cabeça erguida", discursou Dilma para uma multidão de pessoas, no ginásio do Colégio Marista, Centro de Varginha.

O candidato ao governo pela coligação "Todos Juntos por Minas" (PMDB-PT-PCdoB-PRB), Hélio Costa, reiterou a defesa de Dilma para que os dois trabalhem juntos por mais justiça social em Minas e no Brasil. "É importante termos um governador em Minas afinado com as propostas do governo Lula. Isso é uma garantia de fazer em Minas Gerais o que Lula fez no Brasil e que Dilma vai continuar", ressaltou Hélio.

Vice na chapa de Hélio, Patrus Ananias (PT) lembrou investimentos do governo federal em Varginha como o Bolsa Família, programa criado por ele quando esteve à frente do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. "Estamos na reta final. É hora de multiplicar os votos e conquistar novos horizontes. Vamos integrar Minas com as grandes conquistas do Brasil. É hora de expandirmos nossa campanha. É hora da onda vermelha", afirmou.

Dilma frisou em seu discurso que Lula não só passa a ela o governo, mas também a disputa pelo voto dos brasileiros. "Minha vitória significa cuidar do povo brasileiro, não é só governar", avaliou, emendando que sua gestão como presidente romperá as barreiras dos preconceitos contra as mulheres.

Dilma, Hélio e Patrus foram recepcionados em Varginha pelo prefeito da cidade, Eduardo Corujinha (PT), e dezenas de outras lideranças do Sul de Minas. Também estava presentes o candidato ao Senado pelo PT, Fernando Pimentel (PT), o presidente do PT de Minas, Reginaldo Lopes (PT), e o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra.

Fonte: O Estado de Minas, foto idem.