terça-feira, 12 de março de 2024

Prefeitura da Campanha homenageada em Belo Horizonte

Imagem: PM Campanha 


Nesta terça-feira, 12,  durante um evento na capital mineira, a Prefeitura da Campanha foi homenageada por estar construindo o Plano Municipal pela Primeira Infância. A Honraria foi recebida pelo Chefe do Executivo, Prefeito Roberto Silva (foto). Essa iniciativa é um passo importante para garantir políticas públicas voltadas aos nossos pequenos cidadãos!

O Diploma, recebido em nome do Município, é um reconhecimento da Rede Primeira Infância de Minas Gerais pelo compromisso em criar estratégias de cuidado e melhorar a qualidade de vida das crianças de 0 a 6 anos.

 O evento foi marcado por palestras e debates, que teve a participação do Prefeito Roberto Silva e do Chefe da Seção de Desenvolvimento Social e Habitação da Prefeitura e Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Roberto Malaquias Elias, que neste ato, representou a Secretária Joelma Dias Ramos.

Dos 853 municípios mineiros, apenas 108 estão engajados nesse importante projeto. A presença da Promotora de Justiça Paola Domingues Nazareth (do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de MG) e de representantes de instituições como a Fundação Bernard Van Leer e a Rede Nacional Primeira Infância mostra o quanto essa causa é relevante para as crianças e o apoio de prefeituras, como a de Campanha é fundamental!