quinta-feira, 5 de novembro de 2015
Fora Eduardo Cunha
Escolhido o relator: agora é pressão total pela cassação de Cunha
Instaurado o processo no Conselho de Ética e já definido como relator o deputado Fausto Pinato (PRB/SP), cabe agora a pressão popular para que o mandato de Eduardo Cunha seja cassado.
O relator apoiou Cunha pra presidente da Câmara e pertence ao PRB, partido que apesar de todas as provas contra Cunha ainda continua lhe dando sustentação política. Deputado menos votado nas eleições de 2014, Pinato só obteve o mandato em função dos mais de 1,5 milhão de votos recebidos por Celso Russomanno (PRB/SP).
Sabemos que não será fácil, por isso é preciso redobrar as atenções contra um possível arquivamento sumário, o relator precisa dar um parecer pela admissibilidade, caso contrário, será a desmoralização completa do Conselho de Ética. O Congresso Nacional não pode sair desmoralizado numa situação em que a quebra do decoro parlamentar é evidente e quando pesam provas robustas de desvio de dinheiro público e ocultação de patrimônio.
Esperamos que apesar das alianças partidárias, prevaleça o mínimo de bom senso e a sociedade seja ouvida. Seguimos na luta pela cassação de Cunha e que todos os envolvidos em casos de corrupção respondam pelos seus crimes.
Texto do deputado Ivan Valente (PSOL/SP)