terça-feira, 27 de outubro de 2015
ONG Nova Cambuquira emite nota sobre asfalto no Marimbeiro
A ONG Nova Cambuquira, diante de recentes boatos envolvendo o nome da diretoria sobre um possível embargo de obras de asfaltamento, vem informar que não tem quaisquer relações com desdobramentos relacionados a essa questão.
Esta entidade, sociedade civil organizada, conta com o trabalho voluntário de pessoas que amam a cidade, e que atuam como protetoras dos mananciais hídricos e fontanários hidrominerais, assim como incentivadoras e promotoras de ações que pautem o desenvolvimento socioeconômico de Cambuquira, sempre de maneira ecológica e equilibrada. Não tem quaisquer poderes para embargar qualquer tipo de obra que seja, sendo que esta análise foge totalmente de sua competência.
Seu único envolvimento com a questão foi meramente INFORMAR ao Ministério Público de MG sobre o asfaltamento, de forma a ser averiguada se as ruas contempladas se localizam em área de recarga - local que, segundo diversos estudos técnicos, têm que priorizar pisos que permeabilizem o solo, tais como bloquetes, pé de moleque, paralelepípedo, dentre outros. E, caso não se trate de área de recarga, seja averiguada a possibilidade de opção pelos mencionados pisos, visando conforto térmico dos moradores e respeito ao ciclo da água.
Repetimos que eventuais ações tomadas pelo poder público ou Promotor de Justiça, assim como desdobramentos, não têm qualquer relação com esta entidade, sendo que até desconhecemos o que aconteceu desde nosso informativo.
Colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.
Diretoria da ONG Nova Cambuquira
27/10/2015