quarta-feira, 8 de outubro de 2014
No segundo turno vou de Aécio.
Estava disposto a não votar no segundo turno. Justificar em outro município, não votar e após pagar multa, mas nem bem a campanha recomeçou e somente vejo baixaria por parte dos petistas. Não apresentam propostas, pois não as tem, e somente atacam o adversário.
Não morro de amores pelo Aécio, muito menos pelo PSDB, mas devido às circunstâncias fiz a opção de votar nele.
Sei que sofrerei o velho patrulhamento dos petistas. Votei em Luciana Genro no primeiro turno. Serei acusado de neo-coxinha, de incoerente, etc.
Não me abalarei pois, quem é capaz de mentir, difamar, distorcer, ameaçar e cometer toda sorte de canalhices para conservar o poder, não tem condições morais de exercer este poder com serenidade e ética depois de assegurá-lo.
Você não pode esperar que alguém que não reconheça méritos nos seus adversários, que trate opositores como inimigos, que despreze os valores da liberdade de imprensa e opinião, que divida cidadãos instilando ódio entre eles, que solape a democracia como método, não pode esperar que alguém que se comporte assim vá exercer o poder de forma limpa, responsável, republicana.
É tempo de deixar esse período triste para trás. O país merece mais do que isso.