segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Prefeitura de Cambuquira mais uma vez ignora a cultura da cidade.
Tarcísio da Viola, Cantor. Violeiro. Compositor. Professor de viola, nascido em Cambuquira, mais precisamente do bairro da Lavra foi preterido pela Prefeitura Municipal em se apresentar na Festa da Congada. Segundo apuramos o motivo foi o valor pedido pelo músico: R$1.500,00 (mil e quinhentos reais), 50% do que o artista costuma cobrar em suas apresentações..
Mais uma vez a administração municipal mostra sua falta de visão e desconhecimento total de que é cultura musical, provavelmente esperando que os artistas da terra se apresentem de graça.
Gostaríamos que a Prefeitura informasse qual o valor cobrado pelo grupo de pagode contratado para a Festa. Será que acham a música regional de qualidade é ruim para a população? pois entre Tarcísio da Viola e qualquer grupo de pagode, o primeiro leva nítida vantagem em arte e cultura.
Temos que parar de ter essa visão mesquinha e atrasada em achar que artistas de Cambuquira somente servem para tocar e cantar gratuitamente. São profissionais de maior valor cultural e precisam ser respeitados.
Lamento profundamente mais esse desrespeito da Prefeitura de Cambuquira.