sexta-feira, 31 de julho de 2009
Funcionários da Prefeitura fazem festa para o Prefeito
Prefeito é cumprimentado
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Eleições no PT: Meu Candidato.
Companheiras e companheiros do Partido dos Trabalhadores,
Sou candidato a presidente nacional do PT.
Ao longo da minha militância atuei como Secretário de Governo da Prefeitura de São Paulo, na primeira vitória do PT na capital de São Paulo; fui vereador na capital paulista e sou deputado federal pelo PT de São Paulo. Acima de tudo, sou um militante do nosso partido.
Aprendi com Perseu Abramo os valores da ética, da democracia e do socialismo. Essa trilogia é sagrada e indissolúvel para mim. Entendo que essas três palavras fazem todo sentido para o PT após o seu 3º Congresso.
Ao lado do companheiro Patrus Ananias, defendi e foi aprovado por consenso pelo 3º Congresso, que o PT elabore o seu código de ética. Nossos inimigos tentaram nos destruir exatamente pelos grandes erros políticos que sofremos nesse terreno. Todo o ódio de classe contra Lula e os trabalhadores – ódio que nunca pode ganhar legitimidade e apoio social – apelou para essa grande falha que sofremos ao longo de 2005, na crise que se abateu sobre o PT. A direita brasileira, ciosa dos seus privilégios e sempre corrupta, arvorou-se em defensora de uma ética que nunca defendeu e, muito menos, praticou. Essa bandeira é nossa e está na nossa origem. Nossa memória está viva. A direita não vencerá! É papel do novo presidente do PT contribuir – mais do que isso, assumir! – o compromisso ético do Partido dos Trabalhadores.
Defendo uma revolução democrática em nosso país. Nosso primeiro governo e nossa reeleição, com o companheiro Lula à frente, apontam para essa grande transformação brasileira. Desenvolvimento, democracia participativa, construção de uma nova ordem internacional, distribuição de renda, de propriedade, de cultura e de poder, sustentabilidade ambiental, direitos às mulheres, negros, liberdade de orientação sexual, reconhecimentos dos direitos das comunidades indígenas, espaço e liberdade para a juventude, respeito e solidariedade entre gerações. É possível e devemos lutar por uma nação justa, democrática, no caminho do socialismo e em solidariedade com os povos sofridos do mundo, em especial nossos irmãos e irmãs latinoamericanos. Utopia? Como disse Galeano, a UTOPIA serve para caminhar sem perder o rumo!
Já se disse que uma grande questão só se coloca historicamente quando há forças sociais capazes de resolvê-la. Muito avançamos nesse segundo governo. É preciso avançar muito mais. Sobretudo na democracia. Reforma política, bloco político e social de esquerda, governo de alianças coerentes com seu programa e seu modo de governar. Participação popular!
E o papel do nosso partido? Cabe ao presidente do PT construir, junto com a direção nacional, um papel programático para o nosso partido, que é diferente de pedir audiência e diferente de pressionar. Um papel de construir diálogos e direção para as grandes disputas que transcorrem no país e no governo a partir de posições bem definidas. Esse papel precisa ser encampado e conduzido pelo novo presidente do PT.
Nossa bancada parlamentar precisa dessa referência construtiva, de diálogo e de atuação conjunta com a direção. Nosso grande eleitorado precisa perceber uma atuação coerente dos nossos parlamentares. Precisamos de um forte bloco parlamentar de esquerda e de alianças que sustentem efetivamente nosso governo. Nossa atuação parlamentar deve estar em sintonia com a opinião pública democrática e com os interesses sociais que representamos! Nossa governabilidade deve comportar uma atuação coerente e digna do PT no parlamento.
Uma nova relação com os movimentos sociais é fundamental. Sem ela o PT não conseguirá representar seu programa da revolução democrática e socialista para o Brasil. Além de encontros e de debates, é preciso enraizar o partido nos movimentos e dialogar com suas direções. E para isto é necessário que o partido retome as bandeiras sociais dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, da reforma política do Estado, recolocando a supremacia do público sobre o privado, do direito de todos à informação e ao conhecimento.
Ao PT cabe construir-se para dirigir suas conquistas institucionais e influir politicamente nos grandes temas nacionais, sem pretender substituir as lutas sociais e os grandes movimentos democráticos da sociedade brasileira, mas atuando em consonância com eles. Cabe discutir e construir posições com nossos companheiros no governo e nos movimentos sociais, com autonomia e com posições claras. Esse processo deve fazer parte do nosso cotidiano e não há porque transformá-lo em impasse, favor do governo ou concessões. Um presidente representativo de todo o PT, portador de um programa e articulado com os movimentos sociais, em conjunto com a direção nacional do partido, deve ter condições de exercer esse papel dirigente.
Para tudo isso é preciso ter um partido organizado, democrático, consciente, com posições definidas sobre as principais questões em disputa na luta política. É preciso reconstruir nossos laços com a imensa base de filiados, revalorizar a militância. Sem clientelismos, sem controles. Com democracia, formação política plural, participação em núcleos.
É preciso ter um presidente de todo o partido, não de uma “estrutura”, nem de uma fração ou de grupos de pressão. É preciso ser o presidente de um grande partido de militantes, filiados e filiadas.
Nosso partido tem uma história que está ligada com as grandes lutas do povo brasileiro.
Quero assumir um compromisso com cada filiado, com cada filiada. Um compromisso de recolocar nosso partido no caminho trilhado por uma geração de militantes que lutou contra a ditadura, que lutou pelas diretas, que se manteve na intransigente defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras, que sustentaram a bandeira do socialismo e da democracia na ofensiva neoliberal, dos que sempre estiveram ao lado do povo.
Quero ser um presidente do PT que faça jus a essa grande história.
José Eduardo Cardozo
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Prefeito visita novo empreendimento
domingo, 26 de julho de 2009
O Bicho
Vencedor na categoria infantil do MOSCA 2009
Carlos adora os animais, mas sua mãe os odeia. Ela sempre dá um jeito de se livrar deles. Agora, ele encontrou um bicho diferente e, dessa vez, a história irá terminar de outra maneira.
SEM RESTRIÇÃO DE IDADE
Carlos adora os animais, mas sua mãe os odeia. Ela sempre dá um jeito de se livrar deles. Agora, ele encontrou um bicho diferente e, dessa vez, a história irá terminar de outra maneira.
SEM RESTRIÇÃO DE IDADE
sexta-feira, 24 de julho de 2009
quarta-feira, 22 de julho de 2009
terça-feira, 21 de julho de 2009
Sábado concorrido
Segurança Pública
Cambuquira: A limpeza continua.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Tempo de Poesia
Tempo de Poesia de Gisele Lemper
com capa de Rubens Fontes, editado
pela Thesaurus Editora com patrocícinio da
Secretaria de Estado de Cultura do DF:
Lançamento no dia 29 de Julho de 2009
na Livraria Cultura do DF , às 19:30 horas,
no mezanino - com evento no auditório.
( CasaPark Shopping Center - tel o61 - 34104033 )
Um abração pra Gisele, companheira de copo e artes cênicas, por mais este presente
às nossas mentes.
Daqui das Minas Gerais, terra de Drumond, desejo-lhe sucesso.
PS. Me mande um exemplar!
Amigão Zão
Animação | De Andrés Lieban | 2006 | 1 min
Um curtazão muito legalzão sobre um meninozinho e o seu animalzão... de estimação!
Feliz Dia do Amigo
Um curtazão muito legalzão sobre um meninozinho e o seu animalzão... de estimação!
Feliz Dia do Amigo
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Cinema no Parque - Dia 17 de julho
terça-feira, 14 de julho de 2009
Cidadania se faz com trabalho
Prefeitura já pode receber recursos federais
Após vários anos em inadimplência com o Governo Federal, finalmente a Prefeitura de Cambuquira já está habilitada a receber recursos dos vários órgãos federais e para isto a Gerência de Captação de Recursos implantou no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV, projetos no valor aproximado de quinze milhões de reais, abrangendo as áreas de: turismo (infra-estrutura, reforma do Parque das Águas, recuperação de praças, eco-turismo, terceira idade, etc.); cultura (readequação do Georgina Bacha, formação de cine-clubistas, artes-plásticas, reconstrução da Chácaras das Rosas, criação do Centro Popular de Cultura, festa folclóricas, festival de invernos, entre outras); agricultura (aquisição de máquinas agrícolas, recuperação das estradas vicinais e tanque de resfriamento de leite); meio-ambiente (criação de Unidade de Conservação da Mata do Parque, tratamento de resíduos sólidos, preservação e recuperação dos mananciais, etc.); saúde (aquisição de UTI móvel, construção de mais um PSF, aquisição de equipamentos para o SUS, etc.); saneamento (construção de ETA-Estação de Tratamento da Água, tratamento do lixo, tratamento da água no Congonhal, etc.), além de outros projetos de interesse do município.
Com recursos próprios a Prefeitura recuperou os veículos e as máquinas, iniciou a recuperação das estradas vicinais, fez a limpeza do matagal em que se encontrava a cidade, realizou a limpeza do reservatório de água na serra, recuperou os canos furados na serra, tapou os buracos no asfalto de diversas ruas, promoveu a festa em comemoração ao Centenário, promoveu Seminário sobre Financiamento do Turismo, com a presença do Ministro Luiz Barreto, realizou a Primeira Oficina sobre Meio-Ambiente, promoveu a Semana do Meio Ambiente, aumentou a lista de medicamentos disponíveis na farmácia do SUS, aprimorou o atendimento às pessoas portadoras de necessidades especiais, deu andamento ao asfaltamento no bairro do Marimbeiro (encontrado inacabado pela administração anterior), aumentou o repasse para o Hospital Geral de Cambuquira, entre outras atividades.
Através de Emendas Parlamentares, recebeu um veículo para o Conselho Tutelar (deputado federal Odair Cunha) e uma ambulância (deputado estadual Sargento Rodrigues).
Em parceria com o Governo Estadual promoverá a plantação de cerca viva em torno da Mata do Parque, construirá vestiários e alambrado no Campo de Futebol da Figueira.
A Prefeitura está pleiteando junto ao BDNEs financiamento de cerca de 2 milhões e meio de reais para a aquisição de maquinário para conservação das estradas rurais e para a aquisição de ônibus escolares, a fim de atender a população da zona rural.
Em sete meses e meio a nova administração municipal tem demonstrado que o lema “Cidadania se faz com trabalho” é pra valer.
segunda-feira, 13 de julho de 2009
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Prefeitura com nome limpo
Após quatro anos sem poder receber recursos federais em vista de pendências com vários órgãos federais, a administração petista limpou o nome da Prefeitura junto ao CAUC.
A partir de hoje, 9 de julho de 2009, Cambuquira poderá receber verbas dos vários órgão do Governo Federal e assim colocar o município rumo ao desenvolvimento.
terça-feira, 7 de julho de 2009
Meio Ambiente
Está acontecendo hoje, em Cambuquira, Oficina preparatória para um Seminário de Meio Ambiente, onde serão abordados os temas: Gestão Ambiental e Resíduos Sólidos.
Os trabalhos tiveram início as 9 horas, devendo-se prolongar até as 18 horas.
Participam representantes do Ministério Púbico, do Ministério do Meio Ambiente, do CODEMA/Cambuquira, das ONGs Nova Cambuquira e Nova Baden, Câmara Municipal de Cambuquira, além de representantes das Prefeituras de Cambuquira, Campanha, Conceição do Rio Verde, Lambari e São Lourenço
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Infinitamente Maio
sábado, 4 de julho de 2009
Por um PT com voz firme e ativa
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Regularização da Figueira
Dirigentes da CODEMIG estiveram em Cambuquira, dia 1º de julho e em reunião com o Prefeito Municipal definiram os termos para a regularização dos terrenos localizados no bairro da Figueira.
A noite, em reunião com moradores do bairro, o vice-presidente da CODEMIG, Carlile Pedrosa anunciou o novo cadastramento dos moradores com inicio hoje, 2 de jlho, e prometeu a titulação definitiva até novembro deste ano.
Afiançou ainda que a empresa vai cercar toda a mata, construir vestiários e colocar alambrados no campo de futebol da Figueira.
Também presente na reunião, o ex-presidente do Atlético Mineiro Ziza Valadares, elogiou a atuação da direção no Novo Horizonte Futebol Clube se colocando à disposição para ajudar no crescimento do clube.
(fotos: Isac Bernardes)
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Casas Populares
Esteve em Cambuquira, hoje, o Engenheiro da COHAB/MG, Domingos Sávio Cortes, que acompanhado do Prefeito Municipal, visitou várias áreas passíveis de edificações.
Este é o primeiro passo para a construção de casa populares no município.
Ontem a Câmara de Vereadores já deu uma grande ajuda, aprovando o Projeto de Lei que cria o Fundo Municipal de Habitação.
Em breve, Cambuquira terá as primeiras casas populares de sua história.
Assinar:
Postagens (Atom)