quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Cambuquira: Ano Novo, Vida Nova



"Mudança"; esta é a palavra chave, esta foi a grande mensagem do povo de Cambuquira nas eleições de outubro. O cambuquirense decidiu que estava na hora de trilhar novos caminhos.

Diante do esgotamento de um modelo que, em vez de gerar crescimento, produziu estagnação, desemprego e desesperança; diante do fracasso de uma cultura do individualismo, do egoísmo, da indiferença perante o próximo, da desintegração das famílias e das comunidades. Diante da inércia administrativa, da precariedade avassaladora da segurança pública, do desrespeito aos mais velhos e do desalento dos mais jovens, a sociedade cambuquirense escolheu mudar e começou, ela mesma, a promover a mudança necessária.

Cambuquira irá mudar, sim. Mudar com coragem e cuidado, humildade e ousadia, mudar tendo consciência de que a mudança é um processo gradativo e continuado, não um simples ato de vontade, não um arroubo voluntarista. Mudança por meio do diálogo e da negociação, sem atropelos ou precipitações, para que o resultado seja consistente e duradouro.

É hora de todos, sem cores partidárias, nos unirmos para construir uma nova cidade, uma feliz cidade.

O nosso Prefeito Kaka, terá que manter sob controle as nossas muitas e legítimas ansiedades sociais, para que elas possam ser atendidas no ritmo adequado e no momento justo; pisar na estrada com os olhos abertos e caminhar com os passos pensados, precisos e sólidos, pelo simples motivo de que ninguém pode colher os frutos antes de plantar as árvores. Mas a mudança começará já, pois como diz a sabedoria popular, uma longa caminhada começa pelos primeiros passos.

Cambuquira merece um futuro digno e onde o PT governa dá certo!

Nenhum comentário: