segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Bolsonaro diz que pode liberar o uso da máscara

 Imagem :Reprodução

 Em entrevista à rádio Nova Regional, do Vale do Ribeira, interior de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23), Jair Bolsonaro (Sem partido) afirmou, na contramão de todas as recomendações sanitárias,  que pode liberar  o uso de máscara de proteção contra a Covid-19 após reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“Alguns países do mundo adotaram isso que você está dizendo ai, o liberou geral. Eu pedi um estudo para o Ministério da Saúde e hoje vou me reunir com o ministro Queiroga para nós darmos uma solução para esse caso. A ideia é o seguinte, pela quantidade de vacinados, pelo número de pessoas que já contraiu o vírus – quem contraiu o vírus, obviamente, né, está imunizado também, como é o meu caso – nós tornamos facultativo, orientarmos né, que o uso da máscara não é obrigatório. Essa é a nossa ideia que talvez tenha uma data a partir de hoje para essa recomendação do Ministério da Saúde”, disse Bolsonaro, que não tem na sua agenda oficial reunião com Queiroga.

Na entrevista, Bolsonaro voltou a fazer críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) dizendo que a recomendação do Ministério da Saúde pode ser ignorada por governadores e prefeitos.

“O STF deu poderes aos governadores a ignorar o governo federal. Então, não basta apenas orientar para ser facultativo e o governador pode simplesmente achar que, para ele, é bom continuar usando máscara, alguns prefeitos também, e eles continuarem nessa política”.




segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Em nome da democracia é preciso prender Sérgio Reis.

 Imagem: Reprodução



O cantor bolsonarista Sérgio Reis, que está ajudando a organizar manifestação em apoio a Jair Bolsonaro e contra o Supremo Tribunal Federal (STF), estaria também por trás de um plano golpista: ele pretende dar um “ultimato” no presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), invadir o prédio da corte suprema, “quebrar tudo” e retirar os ministros de lá “na marra”.

Em um áudio atribuído ao artista e que vazou nas redes sociais, ele conta a uma pessoa identificada como Marcelo que empresários do soja estariam financiando uma mobilização de bolsonaristas em Brasília em prol do voto impresso, proposta defendida por Jair Bolsonaro e que foi, recentemente, derrotada na Câmara.

Na gravação, Sérgio Reis afirma que almoçou com Jair Bolsonaro e teve reunião com o presidente e “todos os ministérios, ministro da Defesa, generais do Exército, Marinha e Aeronáutica”.

Ele ainda diz que irá pessoalmente ao Senado, no dia 8 de setembro, acompanhado de empresários da soja e lideranças dos caminhoneiros para entregar um documento a Rodrigo Pacheco solicitando a aprovação imediata do voto impresso e a destituição de todos os ministros do STF.

Segundo o sertanejo, eles entregarão a Pacheco “uma intimação” em que estaria descrito que “vocês tem 72 horas pra aprovar o voto impresso e para tirar todos os ministros do STF”.

“Não é um pedido, é uma ordem. Assim que vou falar com o presidente do Senado”, diz.

“Enquanto o Senado não tomar essa posição que nós mandamos fazer, vamos ficar em Brasília e não saímos de lá até isso acontecer. E, se em 30 dias não tirarem aqueles caras, nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra”, dispara.

Acesse Fórum para ouvir o áudio.

Fonte: Revista Fórum

domingo, 15 de agosto de 2021

"Cicatrizes" um filme baseado em obra Fernando Pessoa precisa de contribuição.


A Gato Cinza filmes está prestes a filmar mais um curta metragem com equipes artística e técnica do sul de Minas.

Baseado no texto “O Marinheiro” que Fernando Pessoa escreveu e definiu como “Teatro Estático” surgiu o roteiro do curta metragem “CICATRIZES”  ao qual, tal como Pessoa, buscou-se  mostrar que  pode haver revelação de almas sem ação, e pode haver criação de situações de inércia, momentos de alma sem janelas ou portas para a realidade. Ou seja, o poeta estava convencido de que os personagens poderiam revelar-se muito mais em função das palavras que trocassem do que das ações empreendidas. Estas poderiam ser abolidas, desde que o universo evocado transcendesse o espaço físico da representação. Este é o espírito de Cicatrizes.

Para a realização deste filme a produção precisa de recursos para que a obra tenha qualidade, para isso a equipe está solicitando ajuda de todos.

A doação poderá ser feita acessando o link da Vakinha clicando aqui.

Além de estar ajudando o cinema mineiro, seu nome estará nos créditos do filme.

 

 

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

"Meia dúzia" de manifestantes defendem voto impresso em Varginha

 Foto: Reprodução

Alguns poucos manifestantes saíram às ruas neste domingo em Varginha para apoiar a volta do voto impresso, em  claro retrocesso.

A medida, defendida pelo ainda presidente Jair Bolsonaro favorece aqueles que querem quebrar o sigilo do voto e voltar aos tempos dos currais eleitorais, além de tentar colocar sob suspeita um sistema que é exemplo para todo o mundo. Portanto, não há motivo para retrocedermos.

 No último fim de semana, presidentes de 11 partidos fecharam um posicionamento contra o voto impresso nas eleições de 2022. Os líderes de legendas, incluindo os da base do presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, decidiram derrubar a proposta, que é patrocinada pelo Executivo. 

Infelizmente, parte da população de Varginha insiste na burrice e tememos que qualquer dia saiam às ruas para pedir a revogação da Lei Áurea e outros absurdos maiores.