domingo, 25 de agosto de 2019
Vem aí "Menino de Ouro" um filme da parceria Cinema no Pano com Gato Cinza filmes
O Cinema no Pano é um projeto cultural situado em Três Corações.
O nome do projeto surgiu da necessidade de estender um pano branco ao ar livre e levar cinema para as comunidades mais carentes da região, além de realizar oficinas gratuitas onde são realizadas as exibições, oficinas estas que ensina o básico de produção, edição, fotografia para cinema, animação entre outros para crianças e adolescentes da periferia.
Estas oficinas estimulam os alunos a elaborarem um roteiro que ao final do curso transforma-se em um curta metragem exibido no pano estendido.
Este ano, diferentemente, o roteiro foi elaborado por um professor de filosofia e trata de um caso de superação, sobre o sonho de um menino, morador de comunidade, em ser jogador de futebol e com as dificuldades da vida tenta ser aliciado para o tráfico.
É um tema atual que foi abraçado pelos alunos da oficina e agora vão buscar recursos através de crowdfunding para a realização do filme.
A Gato Cinza filmes está firmando parceria com o Cinema no Pano para a realização desse projeto “Menino de Ouro” (título do filme) e espera contar com o apoio que sempre teve dos batalhadores pela arte e cultura.
MENINO DE OURO – Roteiro de Nilber Martins, Direção de Patrick Moysés e Antonio Almeida
Nelson Rodrigues será encenado em Campanha
"O viúvo religioso Herculano se encontra em um dilema quando seu irmão, no intuito de ajudá-lo, marca um encontro com uma prostituta. Apesar das memórias da esposa, Herculano se apaixona pela linda Geni, causando um alvoroço na família, especialmente com seu filho único, Serginho, que se recusa a aceitar o novo relacionamento do pai".
O texto de Nelson Rodrigues "Toda Nudez Será Castigada" será apresentado em Campanha, dia 31 de agosto, a partir das 19 horas. Produção do Projeto Teatrando, direção de Babi Mazzo, tendo no elenco: Clara Curi, Victor Oliveira, Duda Borges, Luccas Viana, Luiz Felipe, Renan Carlos, Larissa Garotti, Thata Furtado, Igor Medeiros, Wander Parker e Vini Franco.
Dia 31/08 - 19 horas - UAITEC - Campanha - MG - IMPERDÍVEL!
sexta-feira, 16 de agosto de 2019
Bolsonaro é ridicularizado na TV alemã
Borat, bobo da corte e protagonista do clássico de terror Massacre da serra elétrica – essas foram algumas das associações feitas ao presidente Jair Bolsonaro pelo programa humorístico alemão Extra 3, transmitido na noite de quinta-feira (15/08).
Atração de horário nobre da ARD, principal rede de televisão pública alemã, o programa satirizou por quase cinco minutos o governo do presidente brasileiro, criticando principalmente sua política ambiental e o desmatamento na Amazônia. O vídeo intercala cenas de Bolsonaro com imagens de cortes de árvores e queimadas na Amazônia, além de atividade agrícola e pecuária.
"Um sujeito que não pensa nem um pouco sobre sustentabilidade e emissão de CO2 é o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, o 'Trump do samba'. Mas alguns dizem também 'o boçal de Ipanema'", afirma o apresentador Christian Ehring, em frente a uma fotomontagem de Bolsonaro vestindo a sunga do personagem Borat, criado pelo humorista britânico Sacha Baron Cohen.
"Bolsonaro deixa a floresta tropical ser destruída para que gado possa pastar e para que possa ser plantada soja para produzir ração para o gado", continua Ehring, após mencionar os mais recentes dados sobre desmatamento no Brasil e diante de outra montagem, dessa vez mostrando Bolsonaro com uma serra elétrica nas mãos.
"Desde a posse do presidente Jair Bolsonaro, o desmatamento cresceu significativamente e pode continuar aumentando a longo prazo", diz uma voz em off, após aparecer uma foto do líder brasileiro como um "bobo da corte do agronegócio", segurando uma garrafa de pesticida.
O apresentador destaca ainda que o presidente "não se importa nem um pouco" com a suspensão de verbas para projetos ambientais anunciada pelo Ministério do Meio Ambiente alemão no fim de semana. "Pegue essa grana e refloreste a Alemanha, tá ok? Lá tá precisando muito mais do que aqui", afirmou Bolsonaro ao reagir com desprezo ao congelamento dos repasses.
Ehring também fala sobre o acordo comercial negociado entre a União Europeia e o Mercosul, chamando o pacto de um "romance destrutivo". Atrás dele aparece uma fotomontagem retratando o presidente e a chanceler federal alemã, Angela Merkel, como uma dançarina sentada em seus braços.
"Bolsonaro ainda demitiu o chefe do próprio instituto que registrou o desmatamento na floresta tropical, e nomeou a principal lobista da indústria agropecuária como ministra da Agricultura", ressalta o comediante, referindo-se primeiro à demissão de Ricardo Galvão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Assinar:
Postagens (Atom)