sexta-feira, 31 de outubro de 2008
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Se a moda pega...
sábado, 25 de outubro de 2008
Meteorito
No mês de setembro em Cambuquira, tive a oportunidade de ter contato com um meteorito*. Essa pedrinha pesa cerca de 25 quilos.
*Um meteorito é a denominação dada quando um meteoróide, formado por fragmentos de asteróides ou cometas ou ainda restos de planetas desintegrados, que podem variar de tamanho desde simples poeira a corpos celestes com quilômetros de diâmetro alcançam a superfície da Terra, pode ser um aerólito(rochoso), siderito (metálico) ou siderólito (metálico-rochoso).
Tais eventos acontecem aproximadamente 150 vezes por ano sobre toda a superfície terrestre.
Ao contrário dos meteoros (popularmente chamados de estrelas cadentes), os meteoritos que atingem a superfície da Terra não são consumidos completamente pelo fogo decorrente do atrito da atmosfera. Os mais comuns não contêm misturas de elementos, sendo compostos por condritos, podendo também conter partículas de ferro. Os condritos carbonosos podem conter moléculas complexas de hidrocarbonetos. Os meteoróides são corpos no espaço que ainda não atingiram a atmosfera terrestre.
Os meteoritos metálicos são constituídos por ferro (aproximadamente 85%) e níquel (aproximadamente 14%), podendo conter outros elementos em menor proporção. São também designados de sideritos.
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Nepotismo
“A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal”.
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
A Cambuquira que sempre sonhei
A eleição de 2008 mostrou que nós, cambuquirenses, cansamos da mesma velha política do "vai levando", da troca de favores, das maquiagens às vésperas de eleição, da petulância, da arrogância, das intimidações.
Levamos 100 anos para mudar o rumo da história, mas conseguimos e a esperança do "futuro melhor para os nossos filhos" agora sim é verdadeiro.
Parabéns Cambuquira!
Obrigado a todos que comigo trabalharam (não citarei nome para não cometer qualquer injustiça de esquecimento de alguns), para elegermos nossos candidatos.
Parabéns ao Kaka que mostrou ser capaz de enfrentar, com coragem, as adversidades da campanha.
Parabéns ao povo de Cambuquira, que se livrou do passado, do atraso e apostou no futuro, na mudança!