domingo, 31 de julho de 2016

Sarau de Julho a emoção em poesia

Foto: Eduardo Heluany Duarte
Ontem, 30 de julho no Villa Solara aconteceu mais uma edição do Sarau que agita, mensalmente, a cidade de Cambuquira com cinema, música e poesia jorrando, criativamente, das melhores fontes nesse final de férias. Iniciando com uma mostra de curtas metragens, onde foram exibidos os filmes: "Caleidoscópio", de Alexandre Felix e Gabriel Lemes; "A Ilha", de Alê Camargo; "Ana", de Paulo Varela e Rui Costa; "A Lua" de Enrico Casarosa; "Suspiros e Café", de Gabriel Dib e Diogo Sinhoroto e "No Caminho dos Pés", de Stefânia Vasconcelos. Em seguida poetas e músicos ocuparam o salão e o lirismo junto com a irreverência fizeram da noite um belo encontro de palavras e sons. Declamaram textos autorais ou não, Lívia Antierio, Paulo César de Barros,Antonio Almeida, Thata Pereira, Flavio Marcos Ortiz de Oliveira, Áurea Maria de Souza, Mario Nelson Lemes, Râmiza Cury, Rafaella Antierio e Simone Assis. Na música, se apresentaram: Aliciane Rodrigues & Fabio Dalpra, Adrea Cruz & Mariana Martins, Hebert Souza, Julio Cesar - Camila - Piriá, e Bianca Luciano & Dyeniffer Rosa. Registro também a presença da imprensa tricordiana (Folha Tricordiana) e lamento a ausência da imprensa cambuquirense.

terça-feira, 26 de julho de 2016

ENCONTRO PARA MULHERES DO AUDIOVISUAL

O Encontro Mulheres Filmmakers e do Audiovisual será no dia 30 de julho, em São Paulo. A programação inclui palestras, um bate-papo com a cineasta Vera Egito e uma homenagem à Alice Guy Blaché. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, com limite de 100 vagas. Para participar do grupo Mulheres Filmmakers e do Audiovisual, basta solicitar entrada aqui./// Encontro Mulheres Filmmakers e do Audiovisual/// Data: 30 de julho/// Local: Cubo Coworking (Rua Casa do Ator, 919) – São Paulo/SP

quinta-feira, 21 de julho de 2016

4º Festival de Gastronomia e Artes de Lambari

<
O “4º Festival de Gastronomia e Artes” tem início nesta quinta-feira e segue até o dia 24 de julho em Lambari. Ao todo, 12 tendas irão participar com cardápios variados da culinária mineira. Além das atividades gastronômicas, o evento contará com atrações musicais, exposição de orquídeas e artes plásticas e espaço para as crianças brincarem. Nesse ano, o “espaço artes” do evento irá apresentar os artesãos da Associação Social Cultural e Artesanal de Lambari (ASCAL), com artigos confeccionados por lambarienses. O artesanato “Natural e Tal” terá bijuterias confeccionadas com materiais naturais e técnica macramé, um estilo de tecelagem com nós e pedras naturais, além de peças decorativas como mandalas e caixinhas. O Gastronomia e Artes 2016 tem como tema “Mineiros Inesquecíveis” e terá painéis fotográficos com personagens da história de Minas Gerais. A entrada é R$ 5 no dia 21, R$ 10 nos dias 22 e 23 e no domingo, a entrada é gratuita. Mais informações pelo site do evento.

sábado, 16 de julho de 2016

1º Salão do Livro de Portugal e 2º Encontro entre Escritores Portugal/Brasil

Pela segunda será realizado encontro de escritores de Portugal e do Brasil para reforçar a parceria e discutir a melhor forma de divulgação do trabalho noutros países, reforçar o network e, principalmente, estabelecer contatos no sentido de celebrar contratos para publicação editorial das obras nos dois países. A ideia é valorizar o autor, sua obra e o diálogo literário. Contará o evento com debates, filmes, exposição e vendas de livros. A participação neste 2º Encontro é gratuita. Solicitem-nos o formulário de inscrição por mail Autores brasileiros devem enviar e-mail para : zlcomunicacao8@gmail.com – ao cuidado de Jô Ramos - rfrª 2 encontro Autores portugueses devem enviar mail para : historiasmultiplas@gmail.com – ao cuidado de Teresa Queiroz - refrª 2 encontro Paralelo ao Encontro será realizado o 1º Salão do Livro de Portugal.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

7º Brasil CineMundi

Estão abertas as inscrições gratuitas para projetos de filmes brasileiros de longa-metragem em fase de desenvolvimento de roteiro e/ou em pré-produção para participar do processo de seleção do 7º Brasil CineMundi - International Coproduction Meeting. Clique AQUI

sábado, 2 de julho de 2016

Festival de fotografia em Brasília está com inscrições abertas

A segunda edição do festival internacional de fotografia Brasília Photo Show está com inscrições abertas até o dia 15 de julho. A temática é livre e não há um número limite de envios. A inscrição é gratuita para até duas fotografias. Segundo Edu Vergara, idealizador do festival, o que será levado em consideração para a seleção das imagens é a sensibilidade. “A pegada é a arte, o potencial da imagem em mexer com cada um de nós de alguma forma”, explica em entrevista ao jornal Correio Braziliense. No ano passado, o festival sediado em Brasília reuniu obras de amadores e profissionais do Brasil, Estados Unidos e de países da Europa e Ásia. Os 306 trabalhos premiados compuseram um livro no fim de 2015 e, agora, fazem parte da mostra no ParkShopping, que segue em cartaz até outubro deste ano. Em novembro acontece a premiação dos vencedores da edição de 2016, com o lançamento do novo livro e exposição com os trabalhos contemplados.

Em julho a poesia tem duas datas.

Com a descontração de sempre, serão realizados dois encontros poéticos-musicais-literários-cinematográficos durante o mês de julho. Dia 15 no Estação Mineira Pub teremos o Especial de Férias com muita poesia e performance. Dia 30 o tradicional Sarau de Julho no Bistrô Vila Sollara abrindo com novos curtas metragens e continuando com tudo que a arte e a cultura permitem.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURTA BRASÍLIA

Estão abertas as inscrições para o 5º Festival Curta Brasília, que acontecerá entre os dias 15 e 18 de dezembro de 2016, no Cine Brasília. Podem se inscrever curtas-metragens ou videoclipes brasileiros finalizados em 2015 ou 2016, com duração máxima de 25 minutos, cujos realizadores sejam brasileiros ou residentes no país. As inscrições acontecem até o dia 31 de julho. Se interessou e quer saber mais, leia o regulamento e inscreva seu filme.